Os Melhores Pedais para seu Setup

<p align=”justify“>Olá Galera,

Hoje vou dar algumas sugestões sobre um dos assuntos mais aclamados por guitarristas: O “Setup”. Quando falamos em pedais algo que não podemos deixar de avaliar é a sua qualidade e sonoridade.

Existem vários tipos de tecnologias aplicadas nestes pedais: True Baypass, Baypass e os Buffer. Os True Bypass tem o sinal limpo separado do efeito. Os Bypass provocam uma espécie de curto entre o efeito e o sinal limpo. E o Buffer é um circuito especial para passagem de som quando o efeito é desligado, com uma reamplificação para que a deterioração seja minimizada.

Os pedais abaixo citados estão entre os melhores pedais disponíveis no mercado mundial, além de todos serem True Baypass, ou seja, conservam o timbre original do seu instrumento.
OVERDRIVE LOW GAIN

EDEN ANALOG USA NASHVILLE:
O Eden analog Nashville é um pedal low gain de timbre específico, como todos produzidos pela Eden, este pedal é para Blueseiros e circunvizinhos, Com timbre médio e granulação esplendida altamente “macia e aveludada” de sonoridade brown fechada, sem agudos calibrados cremoso como um amp à válvula, e sustaim que literalmente (lhe ajuda a trabalhar) este pedal pode ser usado como clean boost, somado a outros drives, e a compressores, silencio total e transparência absurda são características dos Eden analog.

MENATONE RED SNAPPER:
É um overdrive muito aberto e sem compressão. O circuito permanece o mesmo (1ª edição) com exceção da adição do controle de corte que permite controle completo da resposta de agudos. O Snapper pode produzir qualquer sonoriadade natural e transparente como um clean boost. Com overdrive característico especificamente projetado para manter o tom inerente de seu amp intacto.
OVERDRIVE

EDEN ANALOG USA AUSTIN OVERDRIVE:
O pot tone do Austin é incomensurável, é possível girá-lo do mínimo ao máximo e em conjunto com o Level encontrar dezenas de opções em “muitos” diferentes timbres “ÓTIMOS” de Blues, country. Com timbre médio “notável” altamente macio e aveludado, sonoridade brown fechada, sem agudos irritantes e sim generosos médios o que o torna altamente cremoso, o pedal é super silencioso para o bom ganho que atinge, e todos os controles interagem livremente e alcançam ótimos resultados em qualquer posição. Projetado para músicos que tocam pop, classic rock, Blues Chicago, Delta e Austin.Usar com outros overdrives e até amp´s (mesmo os crunch) será uma experiência muito agradável.

CATALINBREAD HYPER PAK:
Overdrive agressivo, granulado, ardido (não abelha), absurdamente dinâmico, e Hyperrrr transparente, quase com uma linha clean independente, somado ao sinal driveado, combinação esta super hyper agradável, excelente para bases, solos, power-chord, intros, vamp’s etc, com absolutamente qualquer tipo de tétrade, o Hyper Pak não embola nunca, e você pode criar dezenas de nuances com o botão de volume do seu instrumento, inclusive fazê-lo soar quase clean, um pedal excelente para amplificadores sem canal sujo, e a soma com outros overdrive low gain também funciona muito bem.

MI AUDIO BLUE BOY DELUXE:
Um dos overdrive/distortions mais macios e cremosos, a transparência se mantém em acordes de qualquer formação, você poderá usar todas as tensões e ouvir isto soar perfeitamente claro e definido, o Blue boy deluxe também chega a extremos soando mais agressivo e sujo como um autêntico fuzz, pelo fato de possuir um controle para contorno do caracter no clipping, o Blue Boy deluxe chega a diversas sonoridades como nenhum outro é capaz.

HOMEBREW POWER SCREAMER:
Overdrive baseado no clássico JRC 4558 CI. Construído com base no circuito do “808″ de 1970, porem com muitas melhorias, modo de diodo selecionável, construção com componentes superiores, feito “à mão” com soldagem ponto a ponto, switch true bypass, o overdrive é macio e cortante de sustaim incomparável, extremamente limpo e encorpado com punch e grande variedades de timbres, o pedal é de grande destreza para execução de harmonias complexas em tétrades.
DISTORÇÃO

CATALINBREAD SUPERCHARGED OD:
Este pedal foi projetado exatamente como um amplificador à válvula de circuição para “EL34″ este overdrive/distortion soa equilibrado e moderado no timbre, justificando a sua origem, timbre afinado, FAT, ganho cascateado em estágios organizados de forma a gerar a distorção, sonoridade lead balanceada, focalizada, e “longamente” sustentada, os acordes soam encorpados, calibrados, e ressonantes. Gire o gain e o contour acima e adquira “hi-wattage” muito ganho para sons Britânicos. É capaz de alcançar quantias enormes de output e ganho, o nível de ruído é notavelmente ínfimo para o ganho alcançado, soa brutal e poderoso para tudo que necessite alto ganho e equilíbrio, rock, hard rock, metal e muito mais, a distorção soa natural, sem aquele buzzy “cortado, quadrado” freqüentemente presente no sinal da guitarra quando associada a pedais de alto ganho.

HOMEBREW BIG D OVERDROVE:
É um overdrive/distortion extremamente versátil capaz de alcançar muitos sons diferentes que variam de bluesy leve e transparente até a mais violenta distorção de um amp valvulado, mantendo clareza transparência e definição este pedal consegue preservar as principais características de seus pickups, e executar acordes complexos em tétrades com tensões das mais variadas, tornando-se também umas das melhores opções em overdrive/distortion que existem.

KADEN EFFECTS BROWN CREEPER DISTORTION:
É uma escolha excelente para quem deseja buscar o melhor da sonoridade Marshall vintage. Para riff´s em power chords, rock anos 70 e solos com muita sustentação e cremosidade; este pedal tem nuança de um plexi vintage soando muito mais aveludado, chegando a sonoridades clássicas de um screamer com extrema destreza maior ganho e maior transparência, com alta dinâmica e que soma muito bem com outros pedais e amp´s “crunchados” sem ter sequer um ponto negativo.

SUBDECAY BLACK STAR:
Obtenha um distortion high gain, de controle tonal máximo e dose de sustain para guitarras lead devastadoras, controles diversos para fazer qualquer amp soar gordo, vigoroso, harmonioso e rico, para rock, metal e muito mais. O Blackstar produz sua distorção por meio de cascatas (soma) de estágios de ganho, muito similar a um amp valvulado, onde cada fase é diferente.  A primeira fase usa um mosfet, e as duas fases seguintes usam jfets selecionados à mão, que são conhecidos por produzir harmônicos macios, de segunda ordem quando distorcidos, muitos iguais a amplificadores valvulados.
MODULAÇÃO

HOMEBREW THC CHORUS:
É um Chorus quente, gordo, natural, extremamente analógico com muita profundidade e definição na execução de notas e acordes, com controle de velocidade, e dimensão o THC  pode ir de um chorus analógico cortante a um chorus espacial com dimensão absurda. É simplesmente fantástico e apaixonante, um dos melhores chorus do mundo, feito totalmente (à mão) true baypass com circuição analógica.

DLS ECHO TAP:
É um dos raríssimos delay analógicos / digitais true bypass disponíveis para comercialização. o pedal é muito versátil, alem do primeiro delay previamente estabelecido na regulagem de usuário que esteja (entre 0.50 ms e 3 segundos), ainda é possível alterar o tempo do delay acionando o “footswitch” tap 2 vezes conforme o tempo que você deseja adquirir (entre 30ms a 3 segundos), conta ainda com o pot echo tone que é capaz de moldar com facilidade e realismo entre outros os delays analógicos e de fita ex: o maravilhoso boss dm2, o pedal é extremamente silencioso e transparente a definição do delay e do som original de seu instrumento se mantém intactas, ligado em stereo o pedal se transforma em uma máquina poderosa de delay´s.

DLS ULTRA CHORUS II:
Uma combinação sem igual de eletrônica analógica e digital produziu o melhor e mais versátil Chorus do mundo, True Bypass e com sonoridade extremamente “quente” e “líquida” que proporciona profundidade ambiência e espacialidade em 2 canais com regulagens totalmente independentes entrada e saída estéreo. O DLS Ultra Chorus permite a execução de melodias e harmonias sem “embolar” ou soar “nasal” como é percebido em diversos outros modelos, o que o torna um produto sem concorrentes por ser o mais poderoso e completo Chorus já produzidos.

SWEET SOUND MOJO VIBE TRUE BYPASS:
Muito elogiado por ser semelhante em sonoridade ao Uni Vibe Vintage o autêntico e original (vintage). O clássico e famoso Sweet Sound Mojo Vibe é um chorus poderoso de sonoridade arrebatadora, que alcança diversas sonoridades com total transparência e versatilidade, é possível conseguirmos com facilidade sonoridades de um Vibe profundo com oscilação forte, desafiadora e musical, Phase e Flanger suaves, dos mais espaciais e todo o som de chorus que você desejou possuir em seu set está dentro desta caixa, este pedal põe um ponto final na escolha pelo melhor Chorus/Vib para um setup profissional, pois este pedal atinge padrões altos de exigência e sem dúvida alguma fica muito difícil ser equiparado.

OUTROS

HOMEBREW MEDICINE BAWL WAH:
Possui contorno vocal que poucos Wah´s no mundo possuem, empurrado pelo indutor yellow Fasel (vintage) o pedal é disparado a melhor opção para quem quer “o Wah” true bypass, totalmente feita “à mão” nos EUA, com ajustes internos pelo preço mais barato do mercado, (tornando-o um produto sem concorrentes por diversos fatores) o pedal é construído em chassi de aço cromado com ótimo curso e prancha de borracha antideslizante.

MI AUDIO BOOST N’BUFF:
É um pedal clean booster true bypass de 3 funções e de extrema qualidade que proporciona aumento de ganho em até 35db de forma super silenciosa e doce, com impedância de até 5 megaohms em modo bypass funciona como um revitalisador do sinal, preservando-o mesmo na mais alta dose de ganho sem “saturar” em demasia, mantendo-o com enorme fidelidade tornando este pedal super útil para quem precisa de um “buffer” e de um “booster” que recupere e aumente o sinal em uma cadeia extensa de pedais. Este clean boost é um dos mais perfeitos boost já produzidos e realmente exerce o papel de 3 pedais inclusive quando desligado o Mi Audio Boost N´ Buff atua como um sistema “buffered” usado no final de extensas cadeias de pedais para recuperar os harmônicos que são danificados pelo longo caminho percorrido.

Não poderia deixar de citar outras grandes marcas que produzem equipamentos de altíssima qualidade, com os melhores componentes disponíveis no mercado, como:ZVEX, MOJO HAND, FULLTONE, BARBER, KEELEY EFFECTS, entre outros.

COMPRE AQUI!

Qualquer dúvida é só chamar, no que estiver ao meu alcance responderei com prazer.

um abraço a todos.

MSN: mtoniote@hotmail.com<span>

About these ads

~ por marceltoniote em 27/09/2009.

2 Respostas to “Os Melhores Pedais para seu Setup”

  1. ola marcel tudo bem , cara gostaria de saber sobre um tipo de overdrive para tocar um son tipo hardcore melodico , vugo emocore.para um amigo meu mas um pedal nao tao caro , e facio de achar em sites gringos com um preço bom.
    valeu abaços

  2. Opa cara blz pura?

    Seguinte estou de olho no tal Eden Analog Austin.

    Ele é legal mesmo?

    Se puder me responder vai me ajudar bastante.. vale salientar que inicialmente vou usa ele em um amp SS.. ate pegar meu valvulado..

    Da pra tirar um som mais ou menos desse pedal num amp SS??

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: